terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Você já plantou sua árvore hoje?



Esta Newsletter  é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas
VOCÊ JÁ PLANTOU SUA ÁRVORE HOJE?
Existem várias ações que podemos realizar para contribuir com o meio ambiente. Entre elas há uma bastante simples, mas que ainda é pouco comum. Parece incontestável que as árvores são determinantes para um ambiente saudável, mas porque não temos o costume de plantá-las?
LEIA MAIS


Amazônia Biodiversidade Curiosidades
Amazônia legal Biodiversidade Frutas
 Desmatamento na Amazônia cai e Brasil avança na questão ambiental

Levantamento anual do Inpe aponta redução de 14% na área desmatada na Amazônia; Novas políticas de crédito evitam a expansão da soja em áreas florestais e oferecem alternativas ao produtor rural; Brasil progride na conciliação entre preservação ambiental e produção agrícola e industrial

 2010: Ano Internacional da Biodiversidade

Biodiversidade é vida, sua vida é biodiversidade e biodiversidade é você. Pensando nisso, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo.

 Invista no consumo de frutas e contribua com sua saúde

Que tal poder colher sua fruta predileta no quintal de casa? Há algum tempo atrás era bastante comum encontrar hortas e pomares nos quintais. O consumo de frutas, por isso, era maior e mais barato. Ter árvores frutíferas em casa ou no sítio pode ser uma boa opção para seu bolso e para sua saúde!
Google  Earth Engine: uma nova tecnologia do Google a favor do meio ambiente

Na última quinta-feira, em comunicado oficial em seu blog, o Google apresentou aos seus usuários uma nova tecnologia de monitoramento que reúne grandes quantidades de imagens de florestas feitas por satélites. A tecnologia permite o monitoramento em escala global e mensuração de mudanças no ambiente da Terra.
A plataforma possibilita aos cientistas usar a extensa infra-estrutura de computação Google para analisar essas imagens e verificar desmatamentos, mapear recursos hídricos dentre outros benefícios. No momento o site funciona somente para convidados, mas em breve estará disponível para todos os usuários. Leia mais no anúncio oficial (em inglês) e analise a plataforma no site earthengine.googlelabs.com




APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Hidracamp Equipesca
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551


Nenhum comentário:

Postar um comentário