segunda-feira, 14 de junho de 2010

Conservação da natureza


Fundação e TAM comemoram mês dos Parques Nacionais

14 de
junho é aniversário de criação do primeiro Parque Nacional brasileiro: o Itatiaia. Neste ano, a Fundação e a TAM unem forças para sensibilizar a sociedade sobre a importância da proteção de áreas naturais.




Dia dos Parques Nacionais permite reflexões sobre conservação

O país possui 64 parques nacionais mas nem todos oferecem infraestrutura adequada para receber visitantes. Programas governamentais, incentivo da iniciativa privada e envolvimento das comunidades locais são necessários para garantir que estas unidades de conservação cumpram seu papel.


Reservas do Morato e do Tombador entram na WEB 2.0

As duas Reservas Naturais da Fundação O Boticário ganharam neste mês um perfil no Tumblr. A intenção é compartilhar experiências e atividades cotidianas de conservação com os internautas.


Artigo analisa interesses na mudança do Código Florestal

"O Código Florestal brasileiro é um dos mais modernos e avançados do mundo e, ao contrário do que se tem dito, tem fundamento. As suas indicações de tamanhos de área de reserva legal e APPs que precisam ser mantidas para conservar a biodiversidade local eram válidas em 1965, quando entrou em vigor, e continuam sendo pertinentes até hoje."






http://ibflorestas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário