quarta-feira, 3 de março de 2010

Participe do projeto “Plante Árvore sobre Rodas”

Escrito por: Fernanda Carreira




Plante Árvore sobre Rodas

Na aventura de bicicleta, os diretores da instituição pretendem passar por várias cidades do Brasil, convidando as pessoas a plantarem árvores






É evidente todo o avanço do aquecimento global e seus efeitos, porém existe uma forma de combatermos esse grande mal do nosso século e essa solução não vem somente de tecnologias científicas, mas também, de árvores. É plantando árvores que podemos neutralizar o CO2 e é com este objetivo que o projeto “Plante Árvores sobre Rodas” irá plantar o maior número de árvores percorrendo o Brasil do extremo sul ao extremo norte.



A idéia de iniciar essa aventura, que terá início em Arroio do Chuí e tem como meta chegar até o Oiapoque, é dos diretores do IBFLORESTAS. Em uma viagem para o interior de São Paulo, próximo à rodovia, os irmãos começaram a verificar a diferença do cenário ecológico do tempo em que viajavam com seus pais há 30 anos atrás. “Víamos lindas matas e hoje, elas se transformaram em grandes áreas de plantio, percorremos horas e horas e vimos poucas áreas de matas”, diz Wiliam Aquino, diretor de comunicação do IBFLORESTAS.



O projeto, que terá início com uma mobilização que será realizada em Londrina, tem como objetivo sensibilizar as pessoas, afim de despertá-las para a importância da consciência ambiental, de modo que todos se tornem mais ativos na proteção dos recursos naturais.



Segundo Wiliam Aquino, o projeto “Plante árvore sobre Rodas” tem o intuito de plantar cerca de 200 milhões de árvores, envolver as pessoas das diversas regiões, pelas quais o projeto passar e trazer recursos para os proprietários ribeirinhos, por meio do carbono social. “Queremos incitar a participação da população ribeirinha, ambientalistas, escolas, orgãos públicos, empresas, enfim, toda a população”, destaca Aquino.



Os diretores do IBFLORESTAS esperam contar com o apoio, a recepção e também, a participação de todos das cidades por onde passarem. O percurso terminará na cidade de Oiapoque, extremo norte do Brasil. Porém, o esperado não é apenas percorrer o Brasil plantando árvores, mas mover olhares para um país mais consciente ambientalmente, no qual todos possam ajudar percorrendo um trecho dessa aventura ecológica e plantando a sua própria árvore.



Prepare sua bicicleta e participe você também do Projeto “Plante Árvore sobre Rodas”, em breve publicaremos mais informações sobre essa grande aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário