quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Programa Ressoar , o Homem Árvore

200 milhões de árvores

Instituto Ressoar e IBF firmam parceria por plantio de árvores

200 milhões de árvores é a meta de plantio que a parceira entre o Instituto Ressoar e o Instituto Brasileiro de Florestas - IBF - firmada no último dia 17 de novembro.

Os números são audaciosos e impressionam, segundo Ivanildo Lourenço, presidente do Instituto Ressoar explica que, "somente pensando grande podemos movimentar a sociedade, os empresários e o governo para entrar nesta luta pela preservação da natureza, e, na do próprio homem".

O IBF, fundado em 2006, tem como foco de trabalho o apoio ao reflorestamento e a proteção de florestas nativas. Atualmente, o IBF, congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mudas de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Floresta Doodle

O Doodle4Google Brasil é um concurso anual, feito para dar uma chance aos estudantes brasileiros de demonstrarem suas habilidades artísticas e desenharem o logo da página inicial do Google.
Neste primeiro ano de concurso, o Google quer saber o que os estudantes esperam do futuro do Brasil com o tema: “O Brasil do Futuro”.
Para cada desenho enviado, uma árvore será plantada, até que se completem todas as 100.000 mudas reservadas. O vencedor do concurso terá seu desenho estampado para na página de buscas, ganhará uma bolsa de estudos de R$ 30.000,00 e, sua escola, ganhará uma sala Google. Conheça mais sobre o concurso e veja como participar na página do Doodle4Google Brasil.